sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

H.E.R.O.I., remake de H.E.R.O.

Sabe aquele joguinho do Atari 2600, H.E.R.O.? Sim? Não?
Pois bem, uma equipe brasileira refez o jogo e o colocou em uma página própria, disponível em Português em Flash.
Gostei de terem mantido algumas coisinhas do original, e o fato de ser uma iniciativa brasileira deve encher muitos de orgulho.

Do idealizador do projeto (Stormbringer), ao Baleia Redonda:

"Participar do projeto H.E.R.O. foi uma ótima oportunidade, especialmente para conhecer este clássico do Atari que até o momento, nunca tinha jogado.

Mesmo sem fins lucrativos, o pagamento é gratificante e único: conhecimento.
Aprender como funcionavam os jogos antigos 2D, todos os seus artifícios, limitações e possibilidades.

Especialmente no meu caso, na área gráfica, foi uma verdadeira viagem no tempo, deixar de lado o 3D, texturas e os renders demorados e abraçar os saudosos sprites e tilesets que no passado contruiam meus sonhos.

O H.E.R.O.I. chegou num momento bastante oportuno, no qual eu já havia perdido toda e qualquer esperança desse ramo no Brasil. Agora vejo todas as possibilidades com outros olhos.

Espero que o H.E.R.O.I. possa pavimentar os sonhos de outras pessoas, assim como os jogos antigos pavimentaram os meus. Todos podem conseguir o que querem, basta estudar e se esforçar muito."

Do membro Z.E.D. ao Fórum Wii Brasil:

"[...]
Finalmente esta disponível a versão completa do jogo "H.E.R.O.I." remake do clássico da Activision no Atari em 1984.
A proposta foi de recriar o jogo melhorado estudando e utilizando técnicas de jogos antigos, mantendo um visual retro. (Ideal para escapar do gráfico vetorial do flash)


Imagem do IPB
H.E.R.O. Original


Imagem do IPB
H.E.R.O.I.


O projeto, iniciado em 2004, sofreu vários atrasos, e acabou ficando parado, pois sem fins lucrativos e extremamente trabalhoso, dificultou bastante para os que iniciaram e fizeram a maior parte: Stormbringer, o idealizador/programador e No Rain que iniciou a parte gráfica.

Em 2008, no fórum NDS Brasil, fui convidado e tive o prazer de poder participar, ajudando nas etapas finais do projeto, com aparte gráfica, produzindo mais cenários, sprites, telas de abertura, encerramento e intermediárias. E neste mesmo ano, Kijof (Musashi) também usuário do fórum, produziu a trilha sonora.[...]"

Nenhum comentário:

Postar um comentário