sexta-feira, 27 de março de 2009

Animal Crossing


Então, qual seria a sensação de estar em casa mas, ao mesmo tempo, do lado de fora, vivendo em uma cidadezinha/vilarejo? Pois bem, jogue Animal Crossing. E isso tá mais pra um ordem do que pra uma sugestão.
O jogo é incrível. Começou no GC (Nintendo GameCube) aqui no ocidente (no Japão saiu para o N64) mas acabou não indo muito longe por causa das limitações do console. Foi aí que veio o DS, e com ele surgiu o Animal Crossing: Wild World, que era praticamente um Animal Crossing 1.2. Conectar-se e jogar com os amigos foi algo inovador, pelo menos daquele jeito. E os personagens do jogo são épicos! Muito bem caracterizados.
Bem, eu sempre tive interesse em jogá-lo, mas nunca tive DS. O resultado? Agora, com o remake pro Wii, pedi assim que saiu. E confirmo: o jogo é lindo.
Você começa chegando na cidade sem dinheiro, e logo conhece as pessoas que moram nela (aliás, estas podem sair da sua cidade, deixando lugar para outras entrarem). Você acha uma casa, mas não tem dinheiro (a moeda corrente aqui são Bells). Tom Nook, um honesto vendedor da região, se oferece para comprar a casa pra você. O resultado? Você deve trabalhar um pouquinho para ele (não se preocupe, não é nada demais), e deve pagar a dívida assim que puder, para que ele realize uma reforma na sua casa.
E assim você vai. Pega insetos e peixes, escava fósseis, doa pro museu, vende, planta árvores de frutas que não são nativas da sua cidade que valem mais... E sua vida continua, sem fim. Você pode visitar a cidade, que é legalzinha, mas achei meio monótona, e, o principal, VISITAR AS CIDADE DE SEUS AMIGOS!!!
Todo sábado, às 8 da noite, você pode ir ao show do KK Slider, no The Roost (café, localizado no museu). O músico nômade toca para você, enquanto os créditos se desenrolam e o dono seca a louça. A primeira música que ele tocar será entregue a você, mas soará um tanto diferente...
Aí vai a minha preferida, na versão original. O nome é Go KK Rider:

E a versão do Super Smash Bros. Brawl:


Enfim, se quiserem marcar uma partida, postem nos comentários!
Ah, e aqui vai um site muito bom para marcar partidas, não só de Animal Crossing: http://www.animalcrossingcommunity.com/acchome.asp
Meu nick lá é "Matheus", mas um tutorial pra usar o site eu farei em outro post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário