sexta-feira, 20 de março de 2009

Street Fighter IV

É, amigos! Finalmente adquiri minha cópia, na última sexta-feira. Lançado dia 17 do mês passado, a franquia volta com força total em Street Fighter IV, lançado para Xbox360, Playstation 3 e, futuramente, PC.
Mantendo a jogabilidade próxima a Street Fighter II e elementos de Street Fighter III, há a novidade do Focus Attack, golpe que tem propriedade de quebrar barreiras e o torna temporariamente invulnerável, e os combos Super e Ultra, executáveis quando você realiza e recebe dano, respectivamente.
Outra novidade são os novos lutadores que se juntam à briga de rua: Crimson Viper, agente secreta que faz uso de uma "battle suit" para executar seus golpes; Rufus, declarado rival de Ken e que, apesar de seu tamanho, é extremamente ágil; El Fuerte, um luchador mexicano e cozinheiro nas horas vagas; Abel, lutador francês que perdeu a memória; e Gouken, antigo mestre de Ryu e Ken, que aparece para rivalizar com seu irmão Akuma. Como bônus, há Seth, chefe do modo Arcade, que faz uso de vários golpes famosos, como o Sonic Boom, o Shoryuken e a elasticidade de Dhalsim.
O modo online, apesar de lento, garante expandir a vida útil do jogo, e incentiva o jogador a ficar cada vez melhor, com ajuda também do modo Challenge.

No fim, Street Fighter continua sendo uma das melhores franquias de luta, "fácil de aprender e difícil de dominar", mas que garante boas horas de diversão sozinho ou com amigos.

Confira também dicas, estratégias e tudo relacionado a Street Fighter no Fórum Round2, porque sempre sobra espaço para uma propaganda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário