segunda-feira, 30 de março de 2009

Crepúsculo

Ha-ha. Sei que você tá rindo. Livro de garotinha, né? Claro que não. Quem diz que a série Crepúsculo é livro de menina com certeza não leu ou tem vergonha, e está perdendo uma grande oportunidade de entretenimento. Então, se algum amigo engraçadinho seu ficar rindo e falando que é "livro de viado", ignore porque ele não sabe o que está falando.

O livro é contado na visão de Isabella Swan, adolescente que se muda para Forks para morar com o pai, Charlie. Na escola, conhece Edward Cullen, que, apesar de no começo parecer má pessoa, vai se aproximando, até que Bella descobre estar apaixonada por ele. Ao mesmo tempo, descobre que não só ele, mas toda a sua família são vampiros, e o amor dos dois pode pôr em risco sua vida.
Diferentemente de Harry Potter, Senhor dos Anéis, Eragon e afins, a autora Stephenie Meyer "cria situações de fantasia impossíveis e depois acrescenta personagens que são tão profundamente humanos que suas perspectivas tornam a situação real", em suas próprias palavras.

A série já vendeu mais 45 milhões de exemplares no mundo todo, e há previsão de lançamento do quarto livro da série, Amanhecer, para junho aqui no Brasil. Um outro livro, Midnight Sun (ainda sem tradução), conta as aventuras do primeiro na visão de Edward, mas não tem previsão de lançamento nem aqui nem no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário