quarta-feira, 1 de abril de 2009

Triplo post?



Ultimamente estou num jejum de posts e o pessoal do blog ficou devendo 2 dias de posts pra vocês, devido à turbulência passada. Então farei um post 3 em 1 com Videoteca, Site da Semana e Curiosidades. Espero que gostem, pois creio que isso vai ser um pouco trabalhoso.

O que ainda vai passar no cinema?
  • Esse ano os filmes lançados no cinema foram espetaculares, mas ainda há muita coisa para assistir. segue aí em baixo uma lista dos melhores filmes que ainda serão lançados este ano, afinal sempre pode ter uma boa oportunidade de se divertir gastando pouco.
  • X-Men Origins: Wolverine - 30 de Abril
  • Jornada nas Estrelas - 8 de Maio
  • Anjos e Demônios - 15 de Maio
  • Velozes e Furiosos 4 - 12 de Junho
  • Transformers: Revenge of the Fallen - 26 de Junho
  • A Era do Gelo 3 - 1 de Julho
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe - 17 de Julho
  • G.I. Joe - 7 de Agosto
  • Up - 4 de Setembro
Como podem ver, ainda chegarão filmes para todos os gostos e para todos os tipos de pessoas.Agora é só guardar um dinheirinho e esperar a estreia do filme desejado.


FAIL Blog


Sabe aqueles caras chatos que ficam mandando um monte de texto e vídeo chato? Então, tá aqui a sua oportunidade de terminar de vez com ele, qualquer que seja a situação: http://failblog.org/
Lá você encontra uns FAILs e OWNEDs bem interessantes, que podem te render a risada do dia. O blog já está imenso, cheio de humor garantido! O que eu achava chato eram os vídeos, que antes me tomavam um tempão. Agora já está melhorzinho, e dá pra acessar o canal deles no Youtube e ver tudo de uma vez.
Ah, e você pode usar o editor online para enviar os seus próprios FAILs, OWNEDs, e WINs.




A origem do dia da mentira.
Estava curioso. Sabia que hoje era o Dia da Mentira, mas não sabia o porquê de sua existência. Para sanar minha dúvida, pesquisei nesse imenso mar sem fundo, Internet. Foi então que achei a resposta. Continue lendo e saiba disso também. "Há muitas explicações para o 1 de Abril ter se transformado no Dia das Mentiras ou Dia dos Bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de Abril. Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de Janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries. No Brasil, o 1º de abril começou a ser difundido em Pernambuco, onde circulou "A Mentira", um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. "A Mentira" saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente."

Isso é o que diz a Wikipédia da língua portuguesa.
Mais a fundo, sabemos que era costume dar a seus amigos uma caixa vazia nesse dia, mas como uma brincadeira óbvia, acho que acabou logo.

10 comentários:

  1. Olá
    Como sempre ótemo conteúdo ^^
    Eu queria reportar um bug, é deprimente ter que visitar o código fonte do site de vocês para conseguir ler a frase inteira, não esqueça de pular linhas ;-)
    Enfim, não sei se é problema da resolução do meu pc ^^'

    Aceitam parcerias?Eu gostaria de fazer parceria com a Baleia, se quizer, o blog é www.mundodosconsoles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aê Gadriel!
    Estamos mesmo tentando resolver esse probleminha. E ainda bem quem você nem comentou uns erros feios do Bruno. "Mecher" e um monte de vírgula aparecendo do nada foi duro de arrumar, sem falar que não consegui tirar esses links da Wikipédia, e originalmente nem tinha fonte (eu que coloquei) =X
    O "Jornada nas Estrela" estou até agora tentando entender se foi um erro ou se é o nome do filme.
    Pensaremos na parceria.

    ResponderExcluir
  3. Ahahaha, é um erro, se for o filme original é Jornada Nas Estrelas xD
    E eu tinha visto que antes do edit tinha "Citar fonte" hehehe
    Eu não tinha percebido as vírgulas não, e eu consegui colocar o link direto do banner (Foi uma coisinha de noob, mas consegui concertar ^^)
    Mbora
    Ass G@drIeL

    ResponderExcluir
  4. Pra arrumar era só selecionar o texto e clicar na borrachinha.

    ResponderExcluir
  5. Quando puder, leia o post "Novidades" da seção "Nóvis" do meu blog, tem uma surpresinha lá ^^

    ResponderExcluir
  6. Ôpa, é parceria a caminho XD
    Vou reunir os outros 2 admins pra deicidir como faremos. Mas saiba que já foi muito bem indicado!

    BTW, não consigo comentar no seu blog. Arrume isso D=

    ResponderExcluir
  7. Ahahaha, ninguém consegue, eu esqueci de inserir os feeds, vou resolver isso agora mesmo, also, desculpe

    ResponderExcluir
  8. Ah, tente comentar clicando em "Assinar postagens(Atom)"
    Eu vou inserir os feeds, é só enquanto isso xDD

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Acho que consegui (Eu não entendo nada dessa parte, infelizmente) tenta lá e vê se deu certo plOx

    ResponderExcluir