sexta-feira, 17 de abril de 2009

Dead Space

Um título um tanto diferente para o Xbox360, Playstation 3 e PC. Dead Space é um survival horror, categoria na nova geração. Sendo quase um "primogênito", Dead Space não nos deixa na mão: o jogador morre de medo do início ao fim.

A história conta de um grupo de "engenheiros", enviados para checar o que aconteceu com a nave de mineração USG Ishimura, que estava em funcionamento no planeta Aegis VII. Quando a equipe da USG Kellion chega, se depara com o interior da nave aos escombros, e vestígios de corpos e sangue espalhados por toda a parte. Logo depois, descobrem que a Ishimura foi atacada por um tipo de alienígena desconhecido chamado de Necromorph, que cria mutações em cadáveres humanos. Cabe ao jogador, na pele de Isaac Clarke, explorar todos os cantos da nave para repará-la e sair dessa vivo.
A maior experiência do jogo é o chamado "tactical dismemberment" (ou desmembramento tático, em tradução livre), que trata-se de fazer o jogador pensar antes de atirar. Atirar nas pernas irão decepá-las, deixando o inimigo rastejando e dando-lhe tempo para finalizar. Outro exemplo são os Necromorphs Pregnants, cuja barriga é infestada de "bichinhos". Atirar na mesma resulta na liberação deles, tornando tudo muito mais desagradável. Portanto, pense bem antes de atirar como um louco, porque o velho "atire na cabeça" não é o bastante.
A jogabilidade é confortável, e o fato de que não há nada na tela além do jogador torna tudo muito mais assustador. Isso mesmo, não há "barra de vida", ela está presente como um LED na espinha da armadura de Isaac; a munição é projetada em um holograma na frente da arma, e até o menu de itens aparece apenas na frente de Isaac em tempo real. O resto da tela? Necromorphs, cadáveres e Isaac.
Os gráficos são incríveis, e tudo é muito bem detalhado. A armadura de Isaac, o sangue, os efeitos de luz e até mesmo os cadáveres e membros caídos dos Necromorphs são apresentados com quase perfeição. A única coisa que podemos dizer que "peca" é o fato de não ser Full HD, suportando apenas HD 720.

Em suma, Dead Space é tudo que há de bom em filmes e jogos de terror. Apesar do medo desde o momento em que se pressiona "New Game", é o que te move para continuar jogando, fornecendo adrenalina. Fãs do gênero não irão se arrepender, e para os novatos... sempre há uma primeira vez, não?

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Voltando a ativa, depois de alguns dias fora.
    Já li todo o conteúdo depois desse tempo que eu estava fora, e estou louco para jogar aquele jogo de "Bater em guarda -Pular de prédio em predio para fugir de um monte de guarda" xDDD
    E esse Dead Space...Será ele melhor do que Resident Evil?
    Tá vai, eu sempre dava risadas quando levava um susto no RE4, dava uns sustos tão grandes que eu pulava do sofá (Ah vai, joque a primeira pedra quem nunca levou susto com aquele zumbi pegando fogo saindo dxe dentro do armário?)
    Quando tiver um XBox 360 com certeza terei este jogo.

    ResponderExcluir
  3. Esse jogo por acaso não seria Mirror's Edge? Caso sim, há um post meu também sobre ele, já que o comprei faz algumas semanas. É assim: é um jogo muito bom, diferente e tal, mas é muito curto e certamente vai te deixar irritado em alguns pulos. Fikdik >_O

    ResponderExcluir
  4. Ahahaha, isso mesmo, eu tinha esquecido o nome lol.Eu sempre gostei de jugos deste estilo, gostei muito de Hulk, Spider Man, etc.
    Pena que ele é curto.Então ele é estilo Jackass?(Acho que exagerei)

    ResponderExcluir