sexta-feira, 24 de abril de 2009

Por que 1024 bytes dão 1KB?

Simples. Nós usamos o sistema decimal, então 10^3=1000.
Quando falamos de bits e bytes, usamos o sistema binário, de dois números. Assim, 2^10=1024.
Simples.

OBS.: O sistema decimal tem base 10, e usa os números 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9.
O sistema binário é baseado no 2, portanto usa os números 0 e 1.
Exemplos: 0 (decimal) é 0 em binários.
1 (decimal) é 1 em binários.
2 (decimal) é 10 em binários.
3 (decimal) é 11 em binários.

Além destes, usamos o sistema hexadecimal (0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, A, B, C, D, E, F), principalmente para representar cores.

7 comentários:

  1. Tá curto mas objetivo. Gostei. (Sim, eu sei que é o meu próprio post)

    ResponderExcluir
  2. Posta sobre a origem do chocolate da próxima vez q é uma boa =D
    E kra, já q vc mencionou... eu queria saber como colocar esse gadged pra divulgação igual ao seu o_o se puder me ensinar isso eu agradeço xD

    me manda um e-mail o/
    get2100@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Puxa, eu não achei tão simples x_x
    Mas, depois de algum tempo eu intendi ^^

    ResponderExcluir
  4. Poxa, história do chocolate todo mundo já viu, a não ser que tenha sido uma brincadeira D=
    E amanhã te ajudo com o gadget. Hoje tô com sono. Pode aguardar tranqüilo.

    ResponderExcluir
  5. puts! Eu faço o codigo do gatget e o mathy leva a fama!

    ResponderExcluir
  6. AIUHUAHRHUIAHRIUAHUEHAIUHRUHAUHAIURHAE
    Não é que eu não saiba, mas você não é ativo, convenhamos.

    ResponderExcluir
  7. "puts! Eu faço o codigo do gatget e o mathy leva a fama!"

    Ahahahaha, posso listar blogs que tem esse mesmo código da Gadget, começando pelo meu ¬¬

    É meio difícil criar um código se mais de uma dúzia já o tem ^^

    ResponderExcluir