segunda-feira, 6 de abril de 2009

Goosebumps


Sem dúvida você já leu ou já ouviu falar sobre esta série de livros, atualmente a mais vendida no mundo. Goosebumps, além de consagrar o autro R. L. Stine, trouxe uma proposta nova: livros infanto-juvenis que contam uma história de terror. Tá certo que muitas cenas ficam melhores em filmes, mas você consegue captar o clima com facilidade.
Não é apenas pelo sucesso que recomendo o livro, ele ainda tem muitas características positivas, como um número reduzido de páginas que acontece graças aos poucos detalhes (muitos detalhes acabam te desviando da história em si), o estímulo ao uso da imaginação, a imprevisibilidade dos livros (já acertei filmes e livros inteiros) e o baixo custo que facilita o acesso a uma boa leitura.
Legal mesmo é ver o pessoal se "ferrando", pegar a história quando ela já está acontecendo (nada de "Era uma vez...") e terminar sempre com uma pergunta na cabeça (alguém lembra de Dom Casmurro?). Continuações? Apenas um livro tem uma continuação, mas ela também é "independente".
Mais do que recomendado.

P.S.: No fim de cada livro ainda tem o início de um outro,
assim você pode decidir qual comprar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário