quinta-feira, 16 de abril de 2009

Telhado verde, de grama

ZOOP!
*Retorna*
Oi povoquenemleediz"ni", aqui é o admin Mathy postando pra vocês (na verdade, é pra equipe, que está me enchendo o saco pra fazer isso)... =D

Então, no meu projeto de Espanhol (apresentado nessa língua, traduzido no último dia) fizeram, digo, fiz uma casinha (não, eles iriam fazer, mas eu acabei no fim de semana) com telhado verde.



Pra quê?

Bem, no nosso porjeto de casas ecológicas (o tema do ano), apareceu de tudo. A professora, claro, distribui os sistemas entre os grupos. Filtração de água, captação, banheiro seco... Tinha de tudo mesmo. Fizemos uma casa com telhado de grama (na verdade, no nosso caso foi erva-mate, que nem é vendida na região). Um "de verdade" ajudaria a manter uma temperatura não muito quente no verão e não muito fria no inverno. Bem útil, né? Além disso, compensa pelo terreno ocupado pela construção, restaura habitat dos pássaros e animais pequeno, é de baixa manutenção e, quando há várias casas assim, há uma redução das ilhas de calor.

Outras vantagens e como construir encontram-se no texto que imprimimos.
Aqui

Não prometo fotos, mas logo deve sair no perfil no Orkut de um...

3 comentários:

  1. lol, isso funciona mesmo ? xD
    Será q o telhado n entra em erosão qndo chove ? .-.

    Anyway, interessante a idéia xD Só tenho dó das plantas ;/
    _______________________________________
    http://stickmanjack.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não e novidade, já q aqui em mafra-sc já existe uma casa nestes moldes e no centro da cidade. Retiifcando: existia, já q a mesma foi reformada por apresentar problemas (não sei quais... talvez estéticos... rss). Mathy, vc já esteve varias vezes nesta casa, inclusive no último revillon, depois da reforma lógico.
    Peter

    ResponderExcluir
  3. Mais informações sobre a casa em mafra: era uma casa de estilo moderno, onde a base do telhado era uam laje de concreto. Talvez o problema foi exatamente este, a falta de condições ideais para o gramado se desenvolver, em função da temperatura da alvenaria, que com certeza aquecia demais as suas raízes.
    Peter

    ResponderExcluir