sexta-feira, 3 de abril de 2009

Super Smash Bros.



Se você é ou tem um amigo Nintendista (sem exageros aqui, por favor), já deve ter ouvido falar na franquia. Aliás, nem precisa de tudo isso. O jogo precisa de mais popularidade, porque, sinceramente, é muito bom pra ser deixado de lado desse jeito aqui no Brasil.
Bem, aqui é tudo manolodopeessedois mesmo, então deixe pra lá.
Há muito tempo atrás iniciou-se o desenvolvimente de um jogo de luta diferenciado para SNES. Além de incluir personagens famosos da Nintendo, diferenciava-se de Street Fighter e Mortal Kombat, por exemplo, por não possuir uma barra de vida, mas sim um indicador, em percentagem, de dano. Quando maior o número indicado, mais ferido está o seu personagem e, assim, voará mais longe ao ser atingido por um golpe. O objetivo era fazê-lo cair, subir demais, ou viajar muito para um dos lados da fase.
O jogo nunca saiu no SNES, mas o N64 o recebeu. E que jogo!
4 jogadores, um modo de história, 12 personagens famosos, arenas...
Diverti-me muito jogando-o com o Bruno em um emulador (se me desculpam). 2vs2, CPUs no "TEAM BATTLE!!!".
Claro, como tudo que foi bom vem denovo, Melee foi lançado, e é visto como um dos melhores jogos do GameCube. Mais rápido, mais personagens, torneios... Alguns até hoje o defendem como o melhor Smash. Eu, pessoalmente, prefiro o do Nintendo 64...

Hoje tenho Brawl, e, realmente, é um jogaço. Pode-se jogar online, jogar o modo de aventura com o volume do home theatre bem alto (meu pai que o diga, né, Bruno?)... Parece que técnicas do Melee foram extintas aqui, mas, para mim, WaveDash era uma exploração de um glitch, que tornava o jogo até mais chato. Minha opinião, obviamente. Não gosto de jogos no estilo de Street Fighter, um estilo de luta rápido e de deixar tonto, e é assim que eu vejo os duelos no Melee.

Ahhh, chega de reclamar. Recomendo! Sempre que puder, junte uns amigos para umas jogadinhas. Garanto que a maioria vai adorar!

9 comentários:

  1. Volume extremamente alto, a empregada quase fico surda e as coisas no andar de baixo da casa começaram a tremer, só falto rachaduras na parede para completar o estrago. Pena que as caixas de som não suportavam o volume que queríamos deixar.

    ResponderExcluir
  2. É. Hometheatre antigo =/
    Sabia que eu usei a caixa deles pra fazer uma navezinha tipo Van? Ficou legal, mas meu pai jogou fora =(((((
    E putz, matar o último chefe foi LEGAL.

    ResponderExcluir
  3. Ahh, bons tempos que eu jogava Smash Bros...
    Eu sempre pegava o Kirby pra roubar o poder dos oponentes.
    Eu jogava no emulador, joguei tanto que cansei xDDD
    Mas o jogo é muito bom.

    ATENÇÃO!
    Não é recomendado jogar 20 horas seguidas x.x
    Pode causar dependência e falta de sono xD

    ResponderExcluir
  4. É... a TV queimou, quase perco a empregada... ah! e coincidência ou não, as paredes apresentaram rachaduras Bruno. Fica a dúvida...
    Ass.: pai do Mathy

    ResponderExcluir
  5. CADÊ AS RECEITAS??? O BOLO DE CANECA FAZ SUCESSO COM A MANINHA DO MATHY LÁ EM CASA...

    ResponderExcluir
  6. Receita é só mandar.
    ahhahahahahhahahah

    ResponderExcluir
  7. Ah, elas aparecem no lugar do Mix, OK?

    ResponderExcluir
  8. Lembro da nave,e tenho foto. Joguei fora pq a chuva destruiu na sacada do apto. Masera show!!! Deu um trabalhão fazer... Bons tempos...

    ResponderExcluir